segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

FORMAÇÃO CONTINUADA


No último dia 23 de fevereiro equipe gestora juntamente com os professores realizaram um estudo sobre as Eletivas, projeto de vida, acolhimento, matriz curricular, tutoria, pós médio, estudo orientado, entre outros assuntos.





domingo, 26 de fevereiro de 2017

REUNIÕES POR SETORES - PLANEJAMENTO




MOMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE A EQUIPE, SOCIALIZAÇÃO E MUITO CONHECIMENTO





















TRANSIÇÃO DE GESTORES DA ESCOLA JOSINO BRITO


No dia 21 de fevereiro, a Coordenadora da Educação Marlene Ceconi  e Coordenadora Pedagógica Célia Klein realizaram a transição dos Gestores da Escola Josino Brito, Ceconi agradeceu aos Gestores Evandro e Cheila pelo trabalho realizado em prol da comunidade Josino Brito durante sua gestão e  deu as boas vindas e parabenizou as futuras Gestoras selecionadas pelo processo seletivo 2017   Elisabete e Marcia pela coragem de enfrentarem este grande desafio de estarem a frente desta nova etapa da escola: Educação em Tempo Integral. Aproveitou o momento e parabenizou todos os professores selecionados pelo processo seletivo 2017 para atuarem na Educação de Tempo Integral e desejou sucesso a toda equipe,  se colocando a disposição da Escola para juntos proporcionarem uma Educação de Qualidade aos estudantes. 








quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

FORMAÇÃO INICIAL PARA IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

A Equipe Josino Brito esteve em Porto Velho participando de uma formação inicial para implantação da Escola de Tempo Integral. Metodologias de êxito farão parte do currículo da escola: Projeto de vida, prática e vivências em protagonismo, disciplinas eletivas, estudo orientado, tutoria, acolhimento da equipe escolar, dos estudantes, dos pais e ou responsáveis. O programa se amplia em Rondônia, agora com o nome Novo Tempo – tempo de aprender mais. O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) é o parceiro da Seduc na implantação do modelo. “Ao concluir o Ensino Médio nas escolas de Educação Integral, esse jovem estará mais qualificado para a continuidade da vida acadêmica, da formação profissional ou para o mundo do trabalho”, diz a coordenadora do programa na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Tamara Kasper.